quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chuva

Agora chove...
Chove lá fora e aqui dentro de mim...
A força do calor trouxe a chuva incessante
Clarões, raios e trovões,
Também tem sido assim dentro de mim...
E vem o frio, a solidão, o vazio das ruas,
O vazio do meu coração.
Essa repentina mudança de tempo sou eu,
Inconstante, devastadora, surpreendente.
Tudo muda e fica mudo,
Só o turbilhão das águas,
A correnteza que leva os acúmulos diários do cotidiano.
Os cheiros se confundem, se perdem, se transformam,
Uns vão, outros vem e sobrepõem os costumeiros.
Tem gente com medo, eu tenho medo, foram tantas trovoadas...
Aprendi a ter medo e não dar espaço para que ele me tome,
Vai passar, tudo passa, acidentes acontecem se tiverem que acontecer...
Precaver? Pra quê? Dizem que é bom, ouvir conselhos é bom?
Sei lá...
Sei que estou aqui com medo, e chove...
Mantenho-me na mesma posição, fazendo a mesma coisa...
Parece até que o mundo lá fora vai desabar, acabar...
Como eu aqui, sinto-me acabada.
Mas tudo passa, há de se renovar, se não há mortes, continuam...
Brotam, ressurgem , renascem, hum, os insetos apareceram...
Bem que vi aquele movimento incessante de formigas ontem.
A natureza avisa, eu noto, aprendi coisas por aí...
Mais raios e trovões, assim como é dentro de mim...
Eu também sinto e pressinto, vejo e ouço, sei que vai acontecer...
A noite agora se fez dia por segundos...
Olha o trovão bradando a fúria das nuvens a se chocar...
É assim dentro de mim, também brado, grito, uma explosão só...
Hum... o mau cheiro da sujeira acumulada ta passando...
Levando embora o que não presta,
Lavando as entranhas das ruas, das casas, dos telhados...
Quando chove em mim também é assim...
Quando passa fica a sensação de frescor, de renovação,
Penso agora nos que estão à mercê dessa tempestade,
Destino? Estou aqui protegida? Talvez...
Desejo que estejam, há bondade em mim, que bom!
Falta energia. Volta. É assim também dentro de mim...
A cidade se esconde, se protege, eu não...
Fico aqui olhando..........................
É bom que esse povo pára, se aquieta,
Faltou energia de novo... voltou...
E eu aqui, é assim também dentro de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário